Condomínios: Devo manter o cronograma normal do controle de pragas?

Condomínios: Devo manter o cronograma normal do controle de pragas?

O controle de pragas é um serviço essencial, principalmente nos grandes centros urbanos, ela é responsável pela prevenção de infestações de diversos insetos e roedores, causadores de doenças.

Por isso é importante manter o cronograma normal do controle de pragas, a APRAG – Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas, vem alertado sobre essa questão, principalmente em condomínios onde muitas pessoas residem e ainda se tem muita dúvida e resistência em manter esses serviços.

Mesmo em época de pandemia, onde temos a restrição social, inclusive nas áreas comuns dos condomínios, é importante lembrar que a interrupção pode ocasionar outros problemas, pois os vetores que transmitem doenças continuam atuando e podem comprometer o sistema imunológico das pessoas deixando-as vulneráveis.

Estamos também em uma época do ano onde as variações climáticas propiciam a reprodução acentuada do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Além do desenvolvimento de outras pragas que podem transmitir doenças e levar pessoas a buscarem o atendimento hospitalar, justamente em um momento onde não podemos sobrecarregar o sistema de saúde e expor pessoas ao vírus.

Mantendo os serviços essenciais para a saúde e bem estar de todos também é uma forma de prevenção.

FONTE: Direcional Condomínios

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.