Mitos e Verdades sobre o entupimento e desentupimento.

Mitos e Verdades sobre o entupimento e desentupimento.

Todos nós temos maneiras caseiras de efetuar o desentupimento de pias, ralos e vasos sanitários. Essas formas caseiras são quase que um hábito comum entre os familiares. Porém algumas dessas formas são erroneamente aplicadas, podendo agravar o problema do entupimento. A Júpiter vai te ajudar a descobrir o que é verdade ou mito nesse caso.

Água quente desentope encanamento?

Mito. A água quente não desentope o encanamento, ela apenas amolece os resíduos que por ventura ficam alocados em seu interior, com isso a água auxilia no agravamento do entupimento.

Refrigerante de Cola desentope?

Mito. O refrigerante não dissolve itens como: itens de alumínio, acumulo de papel, itens plásticos e tecidos.

Borra de café pode causar entupimentos?

Verdade. A borra é um dos causadores mais comuns de entupimentos, tão como os restos de alimentos, palitos, entre outros. Esses itens criam uma barreira impedindo a passagem da água.

A soda caustica auxilia no desentupimento?

Mito. A soda caustica possui propriedades corrosivas, causando grandes danos em sua tubulação.

Fios de cabelo causam entupimentos?

Verdade. Aparentemente o fio de cabelo sozinho pode parecer inofensivo, porém ao cair na tubulação pode ficar preso e seu acumulo faz com que cause entupimento.

Por isso ao perceber o entupimento em ralos, pias ou vasos sanitários, chame uma empresa especializada, além de resolver o problema de forma efetiva e rápida não causará outros problemas em sua tubulação.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.